Faixa-título do álbum SOS incorpora algumas letras e melodia da música "Listen", de Beyoncé, de 2006
SZA revelou que tem uma dívida com Beyoncé devido à utilização da melodia e algumas letras de "Listen", de 2006, em sua faixa-título do álbum "SOS", lançado em 2022. A situação veio à tona durante uma interação no Instagram com a influenciadora Zuhaila Jama, na qual ela brincava sobre a generosidade de crédito da ex-integrante do Destiny's Child. SZA comentou: "Eu literalmente devo a ela metade dos meus direitos autorais por interpolação apenas no álbum 'SOS', e ela nunca me pressionou, kkkk", chamando Beyoncé de "RAINHA generosa".
A canção "SOS" serve como introdução para o álbum de mesmo nome e faz referência a “Listen” de maneira notável, com letras semelhantes ao final da faixa. Enquanto na original de Beyoncé a letra diz: "And I've tried and tried to say what's on my mind" ("E eu tentei e tentei dizer o que estou pensando"), a versão de SZA traz: "And I cried and cried, said what's on my mind" ("E eu chorei e chore, disse o que estava pensando").
O crédito de "SOS" inclui, além de SZA, Gabriel Samuel Hardeman, Rob Bisel e Jay Versace, com a informação clara de que a música incorpora “Listen” e trechos de "Until I Found the Lord (My Soul Couldn't Rest)", de Gabriel Hardeman Delegation.
Anteriormente, SZA compartilhou sobre sua admiração por Beyoncé e seu nervosismo em se aproximar da cantora. Em uma entrevista de 2024 para o E! News, ela confessou: “Na minha cabeça, eu não posso falar, a menos que ela queira falar, porque não quero incomodá-la. Ela parecia tão tranquila e linda”. Durante a ocasião, SZA revelou que Jay-Z a abordou, o que ela considerou uma honra, descrevendo ambos como suas pessoas favoritas.