Notícia acontece em meio à indução da banda ao Rock And Roll Hall of Fame este ano
O Soundgarden pretende lançar seu último álbum com a voz do falecido vocalista Chris Cornell. O grupo de rock, reconhecido por ter levado o movimento grunge para o mainstream, ao lado de Nirvana e Pearl Jam, afirmou à Rolling Stone que o objetivo sempre foi completar esse último registro com a participação de Cornell, que faleceu em 2017. "É um presente para o Chris", afirmou o guitarrista Kim Thayil.
A banda lançou seu último disco, "King Animal", em 2012, enquanto Cornell ainda estava vivo. Desde então, os membros restantes trabalharam para finalizar este novo projeto. Thayil destacou: "Não quero deixar algo inacabado. É uma colaboração com Matt [Cameron], Ben [Shepherd] e Chris."
A história do grupo remonta a 1984, e Cameron, que atualmente tem 62 anos, juntou-se à banda em 1986, enquanto Shepherd, de 56 anos, entrou para o grupo em 1990. Eles ressurgiram em 2010, ao lado de Cornell e Thayil. A banda será induzida ao Rock & Roll Hall of Fame, com o membro fundador e baixista Hiro Yamamoto, entre outros, sendo reconhecido nesta cerimônia.
Thayil também expressou que Cornell teria ficado orgulhoso e feliz com o anúncio da indução. Ele lembrou que Cornell compartilhou seu entendimento do evento após ter introduzido outra banda ao Hall of Fame. "Conversamos sobre isso algumas vezes, e ele nos preparou para o que esperar", observou Thayil.
Artistas como Cyndi Lauper e OutKast também farão parte da classe de 2025 do Hall da Fama.